nuevo Accelo 2025 presentado esta semana en Brasil, llegará a la Argentina |
nuevo frente del Accelo |
Presentado hace
ya más de 20 años, este camión se transformó en
MERCEDES BENZ BRASIL
ANUNCIA…
Mercedes-Benz lança
Linha Accelo com novo design e mais capacidade de carga, ingressando no
segmento de caminhões médios com 11 toneladas de PBT
Marca apresenta novos
modelos da Linha Accelo: 917, 1117 e 1417 6x2 com faixas de 9, 11 e 14
toneladas de PBT
Design inédito da
cabina, com linhas futuristas e modernas, é inspirado nos novos Actros L e
eActros da Mercedes-Benz da Alemanha, com detalhe dos clássicos consagrados no
Brasil
Accelo 1417 oferece a
maior capacidade de carga do seu segmento, até 600 kg a mais que o concorrente
Conjunto óptico em LED
aumenta a segurança pela maior eficiência de iluminação, além de assegurar
maior vida útil e diminuir a necessidade de manutenção
Nova parametrização do
motor e do sistema de pós-tratamento resulta em até 3% de economia no consumo
de combustível
Novas transmissões
manuais e automatizadas, com destaque para o Mercedes-Benz G90 PowerShift de 3ª
geração
Eixos e suspensões
redesenhados para as novas capacidades de carga aumentando a robustez e
confiabilidade dos caminhões
Cabina confortável e ergonômica,
com versões Curta e Estendida e conceito home office
Em mais um passo marcante de renovação de sua linha de caminhões no Brasil, a Mercedes-Benz chega agora à consagrada família Accelo de leves e médios. Para o portfólio 2025, a marca está lançando os modelos 917, 1117 e 1417 6x2. Estes ágeis e versáteis veículos urbanos, que também operam em curtas distâncias rodoviárias intermunicipais e nas zonas rurais, são sucessores de caminhões Mercedes-Benz clássicos do País, como o L 608 e o 710, os “Mercedinhos”, historicamente muito admirados por frotistas, autônomos e motoristas.
“O Accelo mudou
totalmente, chegando com um inédito design futurista e moderno, mais capacidade
de carga e novos modelos, além de diversas novidades em termos de tecnologia e
configurações”, informa Jefferson Ferrarez, vice-presidente de Vendas,
Marketing e Peças & Serviços Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil. “Essa
robusta renovação coincide com a recente marca de 20 anos de sucesso dessa
família de caminhões no mercado brasileiro. Um campeão de vendas da
Mercedes-Benz, com mais de 96.000 unidades emplacadas neste período. E ainda
nesse mês, a família Accelo deve atingir a marca de 100 mil unidades vendidas
no mercado brasileiro. Motivo de grande orgulho para nós!”.
“Com esses lançamentos, pretendemos alcançar grandes marcos com a linha Accelo em 2025”, destaca Jefferson Ferrarez. “Para alcançar esse desempenho, confiamos nos novos caminhões e nas novas aplicações que serão atendidas pelo Accelo. Também acreditamos no crescimento econômico do País e do poder aquisitivo dos nossos clientes, o que gera oportunidades para o transporte urbano, intermunicipal e rural. Mercados, aliás, já atendidos com eficiência, produtividade e rentabilidade pelo Accelo, cuja nova geração representa uma nova era nas entregas e nas coletas urbanas”.
Accelo 917 |
Entrada no segmento de
caminhões médios de 11 toneladas de PBT
A nova linha Accelo entregará aos clientes mais capacidade de carga. Os modelos 917, 1117 e 1417 6x2 passam a atender as faixas de PBT de 9, 11 e 14 toneladas, resultando num ganho de até 1,2 tonelada de capacidade de carga. Além disso, o lançamento do 1117 marca a entrada da Mercedes-Benz no segmento de caminhões médios com 11 toneladas de PBT.
“Já o Accelo 1417, com PBT de 14 toneladas, oferece a maior capacidade de carga do segmento, até 600 kg a mais que seu principal concorrente”, diz Jefferson Ferrarez. “Reafirmamos assim a vocação de um caminhão versátil e acessível aos grandes centros urbanos, com a capacidade de um médio, mas com plataforma de carga ampla e baixa. Ou seja, com economia e baixo custo operacional de um caminhão leve”.
Com a maior capacidade de carga, o novo Accelo 1417 passa a atender um novo nicho, reforçando a versatilidade de uso e ampliando o leque de aplicações do Accelo. Agora, o veículo pode receber tanques de água e de combustível maiores, de até 10 mil litros, facilitando a operação dos clientes na logística urbana.
Os modelos 1117 e 1417 são indicados para cargas de alta densidade, como produtos congelados e resfriados, distribuição de bebidas, líquidos, químicos e combustíveis, areia, pedra, cimento e muitas outras.
Um importante diferencial do Accelo é a maior plataforma de carga do mercado, até 40 centímetros maior que os concorrentes. Também oferece os maiores comprimentos de carroçaria do segmento, de até 6,90 metros nas versões 4x2 e de até 8,30 metros no 6x2. Novamente: mais produtividade e mais rentabilidade.
Design moderno e
futurista, com detalhe clássico brasileiro
O novo e moderno design reúne detalhes futuristas e clássicos. O Accelo é o primeiro caminhão com uma identidade visual que segue as linhas do novo Actros L e do caminhão elétrico eActros, que foram atrações da Mercedes-Benz no salão IAA deste ano na Alemanha.
O visual é clean. Já a grade dianteira preta reforça a tradição e a confiança que a marca conquistou no Brasil. Assim, os engenheiros da Empresa juntaram a atual linha futurista de design da Mercedes-Benz com o passado glorioso de ícones da marca no Brasil, como os clássicos L 1113 e L 608.
Ganhos operacionais para os clientes
Além da estética, o novo painel frontal da cabina, a grade dianteira, o parachoque e a saia dianteira trazem vantagens operacionais aos clientes. O menor número de peças, a maioria em material plástico de grande resistência e maleabilidade, resulta em menor peso, se tornando mais resistente. Também há menor demanda de itens de manutenção, ideal para a aplicação urbana.
O parachoque de plástico, com reforço estrutural em aço, é tripartido, a fim de facilitar a manutenção. Além disso, estará disponível em duas versões, bodycolor ou selfcolor, de acordo com o desejo do cliente.
Além de evidenciar com elegância o design do novo Accelo, o conjunto óptico em LED aumenta a segurança. Ele oferece maior eficiência de iluminação e vida útil até 30% maior em relação às lâmpadas halógenas. Isso diminui a manutenção, reduzindo custos para o cliente.
Um caminhão urbano
amigável ao meio ambiente e às pessoas
“É importante destacar que o novo Accelo não segue as linhas de design de seus irmãos maiores rodoviários e pesados do Brasil”, afirma Marcos Andrade, gerente sênior de Marketing de Produto Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil. “Ele é um caminhão urbano, de rua, que socializa com as pessoas e as comunidades, levando produtos na casa dos consumidores. Vai também aos diversos pontos de comércio e centrais de abastecimento, como vai ao campo buscar a produção de hortifrutis e faz o transporte entre cidades. Por isso, precisa ser amigável com o ambiente onde opera e com as pessoas. O novo visual clean e moderno do Accelo reforça esse compromisso e certamente vai encantar quem se deparar com ele”.
Motor potente e robusto
e novas transmissões manual e automatizada
O novo Accelo mantém atributos amplamente reconhecidos por transportadores e motoristas. Ele é ágil, rápido, compacto, circula muito bem nas avenidas e até mesmo nas vias estreitas do interior dos bairros. Ele vem equipado com o atual e consagrado motor Mercedes-Benz OM 924 LA. Mantém assim um elevado nível de desempenho com potência de 163 cv e torque máximo de 610 Nm. Esse motor é robusto e resistente, o mesmo, aliás, aplicado no Atego de 17 toneladas de PBT.
“A novidade desse motor é o novo mapa de injeção de combustível, com otimização do gerenciamento térmico, da válvula EGF e do sistema de pós-tratamento”, afirma Marcos Andrade. “Como resultado, há um ganho de até 3% de economia de combustível, dependo da aplicação”.
Outra importante novidade da Linha Accelo são as novas transmissões manuais Eaton e automatizadas Mercedes-Benz, que proporcionam mais eficiência e desempenho. Dessa forma, mantêm a qualidade e a confiança típicas de um Mercedes-Benz. O câmbio automatizado MB G 90 PowerShift da 3ª geração, de 6 velocidades, se destaca pela robustez e melhor escalonamento de marchas. Este é um item opcional para os modelos 1117 e 1417.
Todos os câmbios vêm,
de série, com preparação para tomada de força, com botão no painel,
parametrização padrão e chicotes elétricos.
Os eixos e suspensões foram redesenhados para as novas capacidades de carga, aumentando a robustez e a confiabilidade dos caminhões. As molas dianteiras e traseiras estão mais espessas e ganharam uma resistência cerca de 12% maior, além de mais rigidez, aumentando assim a robustez e mantendo um excelente nível de conforto ao veículo. As molas traseiras ganharam também uma otimização com a eliminação de alguns pads elásticos, diminuindo assim itens de desgaste.
Os novos amortecedores dianteiros são mais reforçados e foram recalibrados, assegurando assim a estabilidade e a capacidade de absorção das irregularidades das pistas. As barras estabilizadoras dianteiras e traseiras também foram reforçadas, aumentado o seu diâmetro de 34 para 38 mm, garantindo a estabilidade e a robustez do conjunto.
Os eixos dianteiros e traseiros foram redesenhados para as novas capacidades de carga, aumentando assim a robustez e a confiabilidade dos caminhões. O eixo dianteiro VL2 é de nova geração, com rolamento compacto isento de manutenção. O pino do cubo de roda é cilíndrico, em lugar da versão cônica anterior. Essa nova construção otimizada garante uma maior capacidade de carga, de 3,6 toneladas (3,2 toneladas no modelo anterior), sendo isenta de manutenção, o que diminui o custo de operação do veículo.
Accelo 1417 6x2 |
Cabina confortável e
ergonômica, com conceito home office
Vários itens da cabina vêm dos modelos BlueTec 6 e se mantêm no novo Accelo: painel com display de 12,4 centímetros com sistema de navegação padronizado com Atego, Actros e Arocs, modo EcoSuport para avaliação de condução do motorista e pressão da turbina, teclas com design padronizado com Atego, Arocs e Actros, novo conjunto de espelhos com espelho de aproximação, console para guarda de objetos no teto, alavanca do câmbio automatizado integrada na coluna de direção e padronizada com o restante da linha, coluna de direção com 13 graus de ajustes, volante com maior pega e porta-copos.
No hay comentarios:
Publicar un comentario