Así fue anunciado en Brasil, que desde Abril de estes año, comenzaran a salir de la planta de San Pablo los Scania con el nuevo panel inteligente. Lo cierto es que los Scania que llegaran a Argentina también vendrán con este panel de instrumento al país. Esto no es solo una cuestión de estética, ahora el nuevo Scania, contara con amplias funciones, tanto en lo que respecta a seguridad activa, seguridad para el conductor, con nuevos sistemas de rastreo y de cámaras, que brindaran más seguridad para los robos, por ejemplo.
También el camión tendrá una mejor y mayor conectividad, y permitirá que el conductor, pueda interactuar con el camión de una manera más rápida y simple. Podrá por ejemplo configurar la unidad, en lo que respecta a su suspensión, podrá darle mayor capacidad tractiva, sobre los pesos por eje de la unidad y entre otros.
![]() |
el panel digital incluye una pantalla táctil |
El nuevo panel implica una nueva arquitectura electica de toda la unidad. Por esta razón internamente a este nuevo Scania se lo llama de 7ma, generación. Otras de las novedades, es la posibilidad de poder contar con cámaras tanto interiroes en la cabina, como exteriores, para poder monitorear los alrededores de la unidad, lo que aporta seguridad.
SCANIA BRASIL NOS
CUENTA…
A partir de abril de 2025, todos os caminhões sairão de fábrica com uma nova arquitetura eletrônica. Para isso, a Scania traz uma inovação tecnológica que engloba a reconstrução completa do painel digital, desde os módulos e chicotes até o software e as funções eletrônicas.
O novo painel de
instrumentos digital tem 12,3” e oferece dois modos de visualização: o completo
e o minimal. Na versão completa, apresenta informações intuitivas sobre o
caminhão e o implemento, enquanto o modo minimal, inspirado na aviação, exibe
apenas as informações essenciais para a operação. Indicado, principalmente,
para as viagens noturnas, para o motorista manter o foco na direção.
As opções de multimídia
são sempre touchscreen, disponíveis em duas versões de 10,1” ou 12,9”, e contam
com botões físicos para maior praticidade. Outro destaque é o novo módulo de
telemetria C400, que substituirá o C300, oferecendo mais capacidade de
processamento e suporte para o 5G, e mais velocidade e cobertura na transmissão
de dados.
É importante ressaltar que a nova arquitetura da Scania segue as normas europeias de cibersegurança, protegendo os dados com interfaces de conectividade como portas USB e Bluetooth.
Dentro desta nova arquitetura eletrônica, uma das funções mais inovadoras é a atualização Over The Air. Com essa tecnologia, a fabricante aumenta a disponibilidade do caminhão e permite atualizações remotas sem a necessidade de deslocamento até a concessionária Scania. Dessa forma, haverá mais eficiência e rapidez durante as atualizações necessárias.
No hay comentarios:
Publicar un comentario